Ègbé Awó Omo Ògúntòbìsónà Ifálékè


Aboru, Aboye, Abosise

 

O Ègbé Awó Omo Ògúntòbìsónà Ifálékè  ( Sociedade do segredo do filho de Ògúntòbìsónà Ifálékè) é uma organização com múltiplas finalidades nos âmbitos da Educação, da Cultura e da Religião Tradicional Yorùbá baseando-se na Filosofia do Culto do Egbé.

 

 

 

 

As actividades promovidas no Egbé Awó Omo Ògúntòbìsónà Ifálékè são:

 

 

  • Práticas Religiosas de Matriz Tradicional Africana
  • Iniciativas de estudo de Matéria Africana
  • Estudo da língua Yorùbá
  • Iniciativas de acção social na sociedade
  • Iniciações na Religião Tradicional Yorùbá
  • Eborì
  • Criar parcerias que promovam a Cultura Africana e o Culto aos Àwon Òrìsà

 

 

A finalidade de promover  e partilhar a matéria exposta será para um estudo aprofundado e continuo proporcionando um conjunto de conhecimentos e caminhos progressivos sobre os estudos de Matriz Africana.

Reforço o valor e a liderança que são marcadas por uma conduta de ética irrepreensível e por uma competência profissional irrefutável.

 

vale enfatizar o fato de serem estas actividades desenvolvidas sob uma liderança fortemente marcada por uma conduta ética irrepreensível e por uma competência profissional irrefutável.

 Divulgar a nossa sociedade de Cultura e Religião Yorùbá para que as pessoas conheçam e se familiarizem-se com o nosso culto puro e verdadeiro que vem do tradicionalismo de Ilê Ifé (África) de onde tudo começou.

 

Através de um estudo, trabalho e dedicação pretendemos melhorar o ser humano para que seja um ser melhor e uma pessoa equilibrada.

 

Toda a filosofia aqui passada e com uma grande ligação às Religiões Tradicionais Africanas são também referidas como Religiões indígenas africanas, englobando manifestações culturais, Religiosas e espirituais no continente Africano, as Religiões Tradicionais Africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais, e visam compreender o divino, mesmo dentro de uma comunidade, podendo haver pequenas diferenças de percepção do sobrenatural. 

 

Os Africanos quase sempre reconhecem a existência de um Deus Supremo e que este criou o Universo (Olodumare, Olorun, etc).

 Muitas histórias Tradicionais Africanas falam de como Deus ou o filho de Deus, uma vez que viveu entre os homens, mas, quando os homens fizeram algo que ofendeu a Deus, o divino retirou-se para os céus.

 

Religiões Tradicionais Africanas são definidas em grande parte por linhagens étnicas e tribais, como a Religião Yorùbá da África Ocidental, aplicando a Medicina Tradicional Africana para fins curativos.